Dois homens são condenados por crimes contra mulheres no PI; penas somadas chegam a 47 anos de prisão
30/08/2025
(Foto: Reprodução) O que é feminicídio?
Duas sessões do Tribunal do Júri, na quinta-feira (28), resultaram na condenação de dois homens por crimes graves de violência contra mulheres, ocorridos em Valença do Piauí e Porto. As penas somadas ultrapassam 47 anos de prisão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
No Fórum de Valença do Piauí, Rogério Gomes de Sousa foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, por matar a tiros a ex-namorada, a adolescente Emily Hellen Alves Moura, de 16 anos.
O crime ocorreu em 9 de setembro de 2022, na residência da mãe da vítima e na frente do filho do ex-casal, que na ocasião tinha apenas cinco meses. Após o crime, Rogério também ameaçou outros familiares da vítima com a arma e fugiu. Ele permaneceu foragido por 15 dias e foi preso em Pouso Alegre (MG) .
"Contribuíram para a condenação os maus antecedentes e a reincidência criminal do acusado. O magistrado destacou ainda as circunstâncias brutais do delito e as consequências devastadoras do ato, que deixou órfão o filho de apenas cinco meses e traumatizou os familiares presentes", informou o Ministério Público do Piauí.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra fuga de condenado por matar ex-namorada adolescente na frente do filho em Valença do Piauí
Já no Fórum de Porto, Gabriel Devid da Silva Pereira foi condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio, qualificado pelo feminicídio, contra sua ex-companheira. O crime ocorreu em 8 de outubro de 2024, em frente à casa da família da vítima.
Na ocasião, Gabriel Pereira desferiu cinco golpes de faca contra a ex-companheira, que precisou ser submetida a duas cirurgias de emergência, correndo risco de morte.
Rogério Gomes de Sousa foi condenado pela morte de Emily Hellen Alves Moura, de 16 anos
Reprodução
Julgamento no Fórum de Valença do Piauí
Divulgação
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube