Homem que morreu baleado em moto é enterrado em São José dos Campos
14/09/2025
(Foto: Reprodução) Michael Felipe Lopes Pereira, de 27 anos, morreu em Caçapava (SP)
Imagem cedida/Arquivo pessoal
O homem que morreu após ser baleado enquanto passava de moto pela Estrada do Livro, em Caçapava, neste sábado (13), foi enterrado na tarde deste domingo (14).
A vítima foi identificada como Michael Felipe Lopes Pereira, de 27 anos. Ele estava na garupa da moto, juntamente com o cunhado, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O condutor da moto, identificado como Eduardo Adriano Devechio, também foi atingido, mas sobreviveu.
O corpo de Michael foi velado na Sala 2 da Urbam, em São José dos Campos, e sepultado no Cemitério Colônia Paraíso, também em São José.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo apuração da TV Vanguarda, Michael morava em São José dos Campos, mas estava na casa da irmã, em Caçapava, neste sábado.
O boletim de ocorrência narra que Eduardo contou aos policiais que havia saído de moto com a vítima e passaram na Estrada do Livro para ver um serviço de instalação de fibra óptica que estava sendo realizado.
Ainda segundo o documento, Eduardo ouviu barulho de disparos e sentiu uma dor no pé. Foi quando ele percebeu que havia sido baleado e que Michael também havia sido atingido.
Os dois encontraram um condomínio próximo ao local e pediram ajuda, mas Michael não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como roubo tentado e consumado e a Polícia Civil está investigando o caso.
Delegacia de Caçapava (SP)
André Luis Rosa/TV Vanguarda
O caso
Um homem de 27 anos morreu e outro, de 44, ficou ferido após serem surpreendidos por tiros enquanto passavam de motocicleta na noite deste sábado (13) pela Estrada do Livro, em Caçapava. A polícia investiga o caso como tentativa de latrocínio - roubo com resultado.
O caso aconteceu por volta das 19h deste sábado em um trecho ermo da estrada, em trecho conhecido dos policiais por registros de roubos e furtos. No local, a polícia encontrou a motocicleta das vítimas com marcas de sangue.
O homem que sobreviveu relatou aos policiais que ele e o cunhado foram surpreendidos por homens em uma motocicleta escura e acredita que o ataque tenha sido uma tentativa de roubo, mas não soube descrever os autores.
A vítima, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos nas costas e no tornozelo e morreu no hospital. O piloto foi atingido no tornozelo e teve um ferimento leve nas costas, mas conseguiu fugir e buscar socorro em um condomínio próximo, onde recebeu ajuda de um porteiro e foi levado por um veículo particular.
A Polícia Civil requisitou exames periciais e de corpo de delito e identificou possíveis testemunhas, incluindo o porteiro que ajudou a vítima e um morador que prestou socorro inicial.
Imagens de câmeras de segurança da região devem ser analisadas. O caso segue em investigação e, até o momento, não há suspeitos identificados.
Dados da SSP: Veja os índices da criminalidade no Vale e região
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região