'O baiano tem o molho?': Hit d'O Kannalha embala torcida por Wagner Moura e 'O Agente Secreto' no Oscar
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Hit d'O Kanalha embala torcida por Wagner Moura e O Agente Secreto no Oscar
A trajetória do filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi marcada pela música "O Baiano Tem o Molho", hit do cantor baiano Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha. Apesar de não estar na trilha sonora do longa-metragem, escolhido nesta segunda-feira (15) para representar o Brasil no Oscar 2026, a música viralizou nas redes sociais após ser associada ao ator Wagner Moura, que protagoniza a produção.
Após a decisão tomada pela Academia Brasileira de Cinema, a equipe do filme compartilhou um vídeo que, ao som do hit d'O Kannalha, compila momentos de sucesso do ator baiano com o público durante eventos de divulgação do longa. O ator, que já realizou uma série de trabalhos no cinema internacional, é acompanhado e elogiado por fãs em ações do filme.
Também pelas redes sociais, O Kannalha celebrou a escolha do filme como representante do país e compartilhou o vídeo feito com sua música. O hit, que estourou assim que foi lançado, voltou a ser a trilha sonora de diversos "memes" que elogiam a atuação que seguem brincando com Wagner, que assim como Danrlei, é baiano. A música também se tornou o hino da torcida pelo filme, que ainda compete com outras produções internacionais até o Oscar.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Ao g1, Danrlei celebrou a repercussão da música, que representa um novo momento na carreira do artista. Ele pontuou que o fato da música estar sendo atrelada ao ator revela o caráter representativo da canção, que era um dos objetivos durante a concepção da letra.
"Já é uma das maiores obras que a gente já fez, não só pela música, mas sim pelo pelo que a gente queria pontuar. [...] Queria trazer todo esse protagonismo para o baiano e chegou na Bahia, foi se espalhando pelo Brasil e com essa junção com Wagner Moura, acabou indo além. [...]Ver fora do país, as pessoas cantando quando ele chega para receber prêmio, anunciando lançamentos dos trabalhos, eu me sinto feliz", celebrou o artista.
O Kannalha destacou ainda que a música também tenta reunir uma série de aspectos da baianidade, assim como o protagonismo negro. Em cada palavra, o artista trouxe referências à culinária baiana e ao empoderamento da beleza negra.
"A gente começou escrevendo e pontuando as coisas. 'O baiano tem o molho, nós já nasce com a pimenta na cabeça da chibata': só com esse verso a gente já consegue trazer a pimenta, que é a culinária baiana que é quente, [...] o baiano arretado, aquela coisa bem baianês que os baianos perceberam na hora [e] já se sentiram representados", explicou ele.
Hit d'O Kanalha embala torcida por Wagner Moura e O Agente Secreto no Oscar
Ramon Rocha/Reprodução/Redes sociais
Em 2026, o filme "O Agente Secreto" disputará a categoria Melhor Filme, vencida por "Ainda Estou Aqui", longa-metragem brasileiro dirigido por Walter Salles. No Festival de Cannes, na França, a produção de Kleber Mendonça foi aplaudido por nove minutos ininterruptos e rendeu o prêmio inédito de Melhor Ator para Wagner.
Apesar de escolhido, o filme "O Agente Secreto" ainda vai disputar uma vaga na lista final com cinco indicados. O filme concorrerá a uma vaga na categoria internacional e a votação dos indicados é feita em duas rodadas. A primeira lista de finalistas será divulgada em dezembro.
Filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, é o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para a corrida rumo ao Oscar 2026.
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Olodum, Armandinho e Jau levam carnaval a Paris em lavagem que homenageia Preta Gil e Wanda Chase
Talentos da Comunidade Gospel: três participantes são apresentados ao público no primeiro episódio da edição especial
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
'O agente secreto' é escolhido como representante brasileiro no Oscar 2026
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
o